Estudos para Células

Conheça nossas sugestões de estudos para células.

estudos-celulas

Clique no icone imprimir para gerar PDF

QUANDO NOSSOS PLANOS SÃO FRUSTRADOS

Estudo nº 329 - IGREJA ALIANÇA DE AMOR - Grupo familiar multiplicai.

TEMA: “QUANDO NOSSOS PLANOS SÃO FRUSTRADOS”: Texto Bíblico: Jeremias 29:11

Quebra Gelo: Em sua opinião, é possível evitar frustrações em nossas vidas?

Introdução: No final de 2019 foi registrado o primeiro caso de covid-19 em Wuhan, epicentro da doença na China. A partir de então o mundo enfrenta uma das piores epidemias de sua história. Milhares de voos foram cancelados e milhões de passageiros ao redor do mundo ficaram impossibilitados de viajar. Muitas pessoas perderam eventos importantes e muitas empresas perderam dinheiro e faliram. E o pior é claro, estamos lhe dando com a perda de milhões de almas preciosas que lamentavelmente foram ceifadas pelo vírus, e consequentemente milhões de planos e projetos de pessoas também foram frustrados. Quando nossos planos desmoronam e não vemos solução, como lidar com a frustração? Nesta noite vamos aprender:

COMO LIDAR COM AS FRUSTRAÇÕES

1º - CREIA QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE SUA VIDA – Romanos 8:28

Crer de todo coração que Deus está no controle de nossas vidas, traz muito conforto para nós. Em Jó 42:2 diz o seguinte: ...Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado... Ou seja, se tentamos, lutamos e o plano não deu certo, é porque Deus tem algo melhor e superior para nós, pois quando é da vontade D’Ele nada e ninguém pode frustrar Seus planos em nossas vidas. Pergunta: Você já teve planos frustrados? Como superou a frustração?

2º - CONFIE NA PROVIDÊNCIA DE DEUS – Salmos 62:8

Quando os nossos planos são frustrados, nossa mente não pode se concentrar nas circunstâncias. Durante as frustrantes perdas e decepções, temos que colocar nossa confiança no Senhor crendo que é D’Ele que vem nossa PROVISÃO. O Senhor sempre tem providências de milagres e o melhor para nós, por isso não se fixe nas circunstâncias difíceis, mas deixe as circunstâncias encontrarem o Deus da tua vida, pois em tudo Ele tem um propósito. Pergunta: Você já teve a experiência de passar por uma frustração e logo depois entender que aquela “frustração” foi um grande livramento do Senhor? Comente!!!!

3º - NUNCA PERMITA QUE A FRUSTRAÇÃO TE AFASTE DE DEUS – Romanos 8:38-39

Quando nossos planos desmoronam e não vemos soluções, precisamos pedir que Deus abra nossos olhos para percebermos Sua presença conosco. Nunca se afaste de Deus. Muitas pessoas, quando passam por uma frustração ou decepção, abandonam a Deus e a Igreja. Precisamos aprender a nos aproximar ainda mais de Deus, mesmo quando as coisas não acontecem do jeito que queremos. Pergunta: Em sua opinião, porque Deus permite passarmos por frustrações?

CONCLUSÃO: Está escrito no profeta Isaías 26:3 ...Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti... Precisamos fazer desse texto âncora para nossas almas em todas as frustrações e decepções da vida. Quando colocamos nossas frustrações e decepções nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.

Comments fornecido por CComment